domingo, 6 de setembro de 2015

Pitágoras



O Pai da Matemática


O grande Pai da Matemática é Pitágoras de Samos fundou em Crotona (hoje Itália) uma sociedade secreta onde lá iriam descutir a ciência que era a Matemática eles acreditavam que que o valor dessa ciência não era a praticidade e sim a grande sabedoria.

Tudo é número assim era o lema da Escola Pitágorica e assim acreditavam que a matemática governava o mundo .

Hoje, este ideal está a se concretizar em todas as áreas. O sonho da matematização do mundo está ligado a Pitágoras, Platão, Euclides e mais fundamentalmente a Descartes.

E assim graças a estes ilustres sábios foi que podemos ter a Matemática em grande parte de nosso cotidiano desenvolvendo nossas habilidades com essa ciência que se não tiver um pouco de raciocínio não terá grandes resultados.

Muitos alunos criticam esses sábios isso porque não gostam da Matemática, mas tem que lembrar que essa matéria está no nosso dia-a-dia e que sem ela não resolveríamos grande parte de nossos problemas.

Enfim a Matemática é uma matéria em que tivemos o prestigio de ter como Pai Pitágoras que foi um grande sábio e que hoje nós possamos conhecer e desenvolver essa matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário